Ideias para jogos com poucos jogadores
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Ideias para jogos com poucos jogadores
Um problema que ocorre frequentemente nos jogos de fim de semana, é que muitas das vezes não existe nenhum jogo planeado e alguém ter de inventar uma coisa à pressão, que normalmente acaba por ser um simples mata-mata, capture the flag, ou ataque-defesa.
Não é que estes jogos não tenham interesse, mas os jogadores estão um pouco cansados destas rotinas.
O que proponho, é que coloquemos aqui no fórum (neste tópico), ideias para jogos com poucos jogadores, para que quando tal acontecer, existão mais opções de jogos.
Lembram-se que estes jogos não terão planeamento nenhum, pelo que todo material necessário terá necessariamente de existir no terreno.
Venham lá essas ideias.
Não é que estes jogos não tenham interesse, mas os jogadores estão um pouco cansados destas rotinas.
O que proponho, é que coloquemos aqui no fórum (neste tópico), ideias para jogos com poucos jogadores, para que quando tal acontecer, existão mais opções de jogos.
Lembram-se que estes jogos não terão planeamento nenhum, pelo que todo material necessário terá necessariamente de existir no terreno.
Venham lá essas ideias.
MegaLord- Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/06/2009
Re: Ideias para jogos com poucos jogadores
Já lá vão alguns anos, o pessoal reuniu-se nos Cucos, lembro-me que foi o meu primeiro jogo com o Kim... e que belo jogo foi.
Era-mos muito poucos, 10 jogadores no máximo... e o pessoal queria algo diferente.
Visto que a maior parte dos jogadores não se conheciam e nem equipa tinham, inventei o jogo seguinte:
As regras são simples, mas podem parecer confusas ao inicio, vou tentar simplificar ao máximo.
O jogo começa como um single death-match (jogo sem equipas), ou seja, todos os jogadores espalham-se pelo terreno de forma indistinta, procurando um bom sitio para começar. O jogo começa com um sinal sonoro pre-definido e tem como objectivo manter-se vivo até ao fim do jogo.
A partir de agora é que a coisa muda (e torna-se confusa).
Quando um jogador é atingido pela 1ª vez, este não morre, passando sim a fazer parte da equipa de quem o matou. A ideia base é, um jogador só morre, depois de pertencer a uma equipa.
Por exemplo, temos os jogadores João, Pedro, Zé e Tó.
João atinge Pedro, sendo a primeira vez que é atingido não morre, passa a fazer equipa com João.
Pedro mata Zé, sendo a primeira vez que é atingido não morre, passa a fazer equipa com João e Pedro.
Tó mata João, que embora nunca tenha sido morto, já pertence a uma equipa, logo morre.
Zé mata mata Tó, sendo a primeira vez que é atingido não morre, passa a fazer equipa com Pedro e Zé.
Já não havendo mais ninguém para matar, os vencedores são Pedro, Zé e Tó, por serem os únicos sobreviventes.
Neste exemplo, apenas uma equipa foi criada, mas no tal jogo que realizamos nos cucos, isto era altamente variável. Tivemos jogos com 2 equipas formadas... outros com 5... muda em cada jogo, o que o torna muito versátil, e óptimo para Team Building.
Era-mos muito poucos, 10 jogadores no máximo... e o pessoal queria algo diferente.
Visto que a maior parte dos jogadores não se conheciam e nem equipa tinham, inventei o jogo seguinte:
As regras são simples, mas podem parecer confusas ao inicio, vou tentar simplificar ao máximo.
O jogo começa como um single death-match (jogo sem equipas), ou seja, todos os jogadores espalham-se pelo terreno de forma indistinta, procurando um bom sitio para começar. O jogo começa com um sinal sonoro pre-definido e tem como objectivo manter-se vivo até ao fim do jogo.
A partir de agora é que a coisa muda (e torna-se confusa).
Quando um jogador é atingido pela 1ª vez, este não morre, passando sim a fazer parte da equipa de quem o matou. A ideia base é, um jogador só morre, depois de pertencer a uma equipa.
Por exemplo, temos os jogadores João, Pedro, Zé e Tó.
João atinge Pedro, sendo a primeira vez que é atingido não morre, passa a fazer equipa com João.
Pedro mata Zé, sendo a primeira vez que é atingido não morre, passa a fazer equipa com João e Pedro.
Tó mata João, que embora nunca tenha sido morto, já pertence a uma equipa, logo morre.
Zé mata mata Tó, sendo a primeira vez que é atingido não morre, passa a fazer equipa com Pedro e Zé.
Já não havendo mais ninguém para matar, os vencedores são Pedro, Zé e Tó, por serem os únicos sobreviventes.
Neste exemplo, apenas uma equipa foi criada, mas no tal jogo que realizamos nos cucos, isto era altamente variável. Tivemos jogos com 2 equipas formadas... outros com 5... muda em cada jogo, o que o torna muito versátil, e óptimo para Team Building.
MegaLord- Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/06/2009
Re: Ideias para jogos com poucos jogadores
"Hunter Hunted" (Caçador Caçado)
A ideia deste jogo é muito simples.
Antes do jogo começar, coloca-se num sacos papeis com os nomes/nicks de todos os jogadores. Depois de todos os nomes terem sido introduzidos, cada jogador tira à vez um papel que irá designar quem é o seu alvo. Caso um jogador tire o seu próprio nome, todos os papeis têm de ser devolvidos ao saco e nova tiragem tem de ser realizada.
Assim que todos os jogadores tenham o seu alvo, dá-se inicio ao jogo, que concites em abater o seu alvo e manter-se vivo até ao fim. Reparem que visto todos os jogadores terem um alvo a abater, quer dizer que todos são em simultâneo Caçadores e Presas.
Cada jogador pode apenas matar o seu alvo designado.
Caso dois ou mais jogadores se encontrem e não sejam alvos entre si, podem se o entender formar equipa para se apoiar mutuamente.
Este jogo é muito dinâmico e criar situações muito interessantes.
A ideia deste jogo é muito simples.
Antes do jogo começar, coloca-se num sacos papeis com os nomes/nicks de todos os jogadores. Depois de todos os nomes terem sido introduzidos, cada jogador tira à vez um papel que irá designar quem é o seu alvo. Caso um jogador tire o seu próprio nome, todos os papeis têm de ser devolvidos ao saco e nova tiragem tem de ser realizada.
Assim que todos os jogadores tenham o seu alvo, dá-se inicio ao jogo, que concites em abater o seu alvo e manter-se vivo até ao fim. Reparem que visto todos os jogadores terem um alvo a abater, quer dizer que todos são em simultâneo Caçadores e Presas.
Cada jogador pode apenas matar o seu alvo designado.
Caso dois ou mais jogadores se encontrem e não sejam alvos entre si, podem se o entender formar equipa para se apoiar mutuamente.
Este jogo é muito dinâmico e criar situações muito interessantes.
MegaLord- Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/06/2009
Re: Ideias para jogos com poucos jogadores
Já joguei ambos os modos de jogo e com poucos jogadores é sempre bastante engraçado!
Calimero- Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/09/2009
Re: Ideias para jogos com poucos jogadores
O Pessoal anda muito calado....., não falamos de treinos e isto pára tudo...
Não gosto do Forum assim, parece que andam todos doentes.....
Não gosto do Forum assim, parece que andam todos doentes.....
Re: Ideias para jogos com poucos jogadores
por mim jogo qualquer coisa. como nunnca exprimentei esses nao vou dizer se gosto ou nao ^^
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